top of page

O dilema das redes

"O dilema das redes" traz uma visão dos trabalhadores das empresas que operam as redes sociais, como Instagram, Twitter, Pinterest e Google.


Eles trabalharam nos algoritmos, design e comunicação e ao longo dos anos viram as redes sociais se transformarem em algo danoso para a sociedade.


Hoje, são a principal fonte da desinformação, visto que informações falsas são muito mais divulgadas e consumidas do que as verdadeiras. Também são usadas para modelar a maneira que os sujeitos pensam e consomem.


Os efeitos disso são inúmeros: aumento da polarização política, adolescentes com depressão e demandas para cirurgia plástica, uso de redes sociais por longas horas...


Me peguei pensando no uso das redes, que hoje nos permite divulgar nosso trabalho, aproximar entes queridos, mas que são usadas para também nos controlar. Como seria possível fazer uso delas, de uma maneira menos alienada?


Fica aqui a indicação desse lançamento da @netflix, e o convite para quem quiser bater papo sobre ele!


Gabriela Cristófoli Pereira

Psicóloga

(44) 99949-4161



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Psicoterapia online funciona?

Antes da pandemia, a psicoterapia era mais conhecida pelo ritual do paciente ir ao consultório do profissional. Alguns analistas já atendiam na modalidade online, mas mais em casos de pacientes já at

Comments


bottom of page